sexta-feira, abril 20, 2007

Alucinado controle remoto


Existem dois esportes nacionais: futebol e falar mal do Brasil.
Um dos Judas preferido é a TV Brasileira, mas eu digo a vocês, Televisão aberta Brasileira tem qualidade sim, senhores, vocês que não querem é admitir, devem achar muito mais interessante falar mal mesmo.

Então preparei meu roteirinho caso um dia você estiver decidido a mudar de opinião sobre ver TV aberta:
De segunda a sexta, entre 8:30 da manhã até as 11:10 confira a ótima programação infantil na TV cultura que é reprisada a tarde as 14 : 00 , tem "Castelo RA-TIM-BUM", "Pingu", "Cocoricó" e uma nova versão do "Glub-Glub", que é uma gracinha. As vezes passa uns videoclipes do Paulo Tatit, não pode haver músicas mais gostosas.
Quero destacar dois: "Dango Balango" que é o 1° programa infantil totalmente produzido em Minas Gerais e "Um menino muito maluquinho" na semana as 14:00 e Domingo 13:00 e 18:30.

A atração é dirigida por Cao Hamburguer, do filme "O ano em que meus pais saíram de férias" e tem Maria Mariana ( confissões de adolescente) no elenco
Notem como a "Cultura" é mesmo muito democrática, percebeu que existem crianças que estudam no matutino e no vespertino. Acho lindo isso!
Os infantis da "TVE", mais clássico e doces do que os da Globo são indicados para crianças menores. Mas Bob Esponja é o máximo.
E o programa da Xuxa tá dando até dicas de leitura, viu? Quem sabe não virá aí uma geração que goste de ler. Não é nenhuma inutilidade não.
Depois, pegue o "Sem Censura" as 16:00. As vezes os convidados são muito chatos, mas sempre se aprende alguma coisa, sem assunto você não fica nunca mais.
Prefere um filminho? Sexta Feira as 22:40 tem "Mostra de cinema na cultura" e "Cine Brasil" no sábado a noite. Altamente recomendado é Cadernos de cinema com Vera Barroso: um filme e um debate, que deleite.
Segunda-feira assista "Intercine Brasil" na Rede Globo, pra ver que cinema feito no Brasil é muito, mas, muito mais que palavrão. Mas só na segunda, nos outros dias a escolha os filmes é sempre péssima.
O Márcio Garcia Apresenta um programa de auditório na Record que tem um quadro que eu achei sensacional: a pessoa tem que descobrir entre 3 homens quem é gay, solteiro ou casado.
A vida Brasileira pode ganhar muito com isso, sacam? Homossexualidade ser tratada de uma forma descontraída numa plataforma de programa tão popular pode causar um estrondo no fantasma do preconceito.
As novelas estão intrínsecas na nossa cultura, inclusive as mexicanas e agora estão mais democráticas também, não só a toda - poderosa faz novelas de qualidade. Conheço pessoas que diziam que novela era a maior bobeira do mundo e estão se deliciando com a "Vidas Opostas". Ela é mesmo a princesinha dos sociólogos, policiólogos e assistentes sociais.

20 comentários:

Luke disse...

E as novelas já viraram teses de doutorado... Pode acreditar.

Silêncio de Chumbo disse...

A tv tem salvação.... cada vez mais vão surgindo programas bons....
eu não assisto muito tv por causa da minha rotina.... então num posso falar muito da programação da tv...

Anônimo disse...

Tv Cultura salva sempre! Dos documentários aos programas infantis! Pena que é tão pouco valorizada...

Felippe Fiori disse...

vou ser sincero, só assisto da tv aberta Jô Soares, porque acompanho ele a anos... e só. Vou me esforçar para tentar ver algo, cultura eu sempre gostei para ser sincero, tem um programa chamado "Roda Viva" (acho, faz tempo q nao vejo) que era muito bom, será q passa ainda?

aprendiz disse...

falando bem a verdade eu naum gosto de tv aberta, prefiro muito mais a tv paga, masss, minha filhona gosta muito do Charlie & Lola, além do Pingu da Cultura.

André Martins disse...

Também acho que, tirando as besteiras da Globo e SBT, ainda há salvação para a TV aberta!

Anônimo disse...

Bahh
Não asisto a praticamente nada na TV.
Como futebol é uma escolha de vida aqui no sul, assisto futebol, e poucos outros programas.

Eu prefiro ficar no MSN com a Fells todas as noites do q assistir a alguma novela!

hehehe

Pankwood disse...

É sempre assim, o pessoal reclama reclama mas não saem da frente da TV. Exemplo bom disso ai é o BBB, a maioria das pessoas que eu conheço falam super mal desse reality, que é baixaria e não sei o que, mas pode ter certeza que grande parte delas não perderam um só programa.
Sacou como são as coisas ?
Brasileiro reclama de tudo mesmo, não tem jeito...^^

Mitch Souza disse...

mesmo assim prefiro ler uns livros, jogar videogame... tenho muito mais o que fazer.. heuhuehue

beijos

obs: pingu comanda!!!!!!!!!

Lily Braun disse...

Eu adoro a programação da TV Cultura, os filmes são sempre ótimos, o único chato é que a imagem aqui em casa é meio chuviscada as vezes, haha! Esse domingo passou Virgens Suicidas no Cine Gala da Globo. O resto eu não assisto porque faço cursinho à noite e tal. Mas tem coisa boa na tevê sim, e se os programas ruins são em maior quantidade, é porque tem gente que assiste né? ;*

SHEEVR disse...

Os programas da Cultura são bons mesmo, mas a Xuxa...

P. Florindo disse...

Muita gente diz que detesta TV, que só passa coisas amorais, que não acrescentam em nada. Na verdade, acho que a TV foi criada mesmo para distração, para a pessoa ver e se divertir. Não invetaram a TV com o intuito de "educar a população".

Muita gente fala mal da Globo e de suas novelas, mas elas tem um papel de influencia na vida dos brasileiros, principalmente quando aborda vários temas importantes como prostituição, homossexualismo, direitos dos idosos, pessoas que sofrem que tem Síndrome de Down, Alzheimer, alcoolismo e por aí vai.

Anônimo disse...

Eu sou a favor de levar a televisao como uma diversao , nao levar a serio, e sim para se distrair e esquecer um pouco dela, levar ela a serio é loucura

Anônimo disse...

Bem, a TV brasileira tem programas pra tooooodos os gostos... pior era naquela época em que só existia o reporter esso e aquelas novelas que passava um capítulo por semana.
devia ser de enlouquecer hhehehe

Wagner disse...

ahh mas falar que a TV Brasileira é ruim é errado. O problema maior é que são poucos programas para um mundareu de péssimos programas

Karina disse...

Saudades da Fells...

Anônimo disse...

O problema não é só a TV Brasileira, é também o que o povo brasileiro prefere assistir.
Infelizmente várias coisas boas são deixadas às moscas simplesmente porque uma grande maioria prefere a Globo, independente do programa.

Sobre o que disse da nova geração de leitores, eu realmente desejo que faça algum efeito, pois é uma lástima que tanta coisa boa seja desconhecida.

;)

-Manu- disse...

Posso fazer uma reclamação?

Posso sim.

Feeeeells
Escreve mais!

=D

pronto, desabafei

Anônimo disse...

Oie!
Vagando pela internet, caíno seu BLOg e adorei!

Tomei a liberdade dedeixar um linkseu no meu BLOG.

Um abraço

Lilian Mello

http://lilianmello.blogspot.com

Mitch Souza disse...

cadê? cadê?