domingo, março 11, 2007

Uma rodada de suco pra galera


"Uma rodada de suco pra galera!

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE" (jargão retirado do programa televisivo "Malhação")


A classe média é a pior coisa que existe nesse mundo, onde ela passa, não nasce grama.Nela se vive de aparências, é onde a mãe manda a gente comer repolho no almoço porque faz bem... só nessa maldita classe. Nós vivemos de sonhos, passamos a vida acreditando que vamos ganhar um carro com 18 anos, que somos amados, que seremos sempre lindos e bronzeados, que nossos pais tem dinheiro e que nós somos o futuro do Brasil.


É onde ainda se pensa em religião, sexo após o casamento e relações heterossexuais são o caminho para uma vida digna profissional. Com alguns professores medíocres aqui, marxistas ali, descobrimos o que é viver numa sociedade que nos odeia, os ricos porque você não passa de cópia e os pobre te odeiam porque somos esnobes com tem um tênis bonitinho e uma camisa de uniforme branquinha. Se alguém animar fazer uma pesquisa onde ocorre o maior número de suicídios no Brasil, tenho certeza que vai dar média nas cabeças.. eita povo pra ser infeliz.


Minha mãe já sabia (notaram como eu falo de mamãe? ai, esse negócio de gostar de mãe é tão classe média...) que estamos todos falidos, ela me disse uma vez:


- Filha, você não pode engravidar porque nós somos a única classe que ainda tem que ter moral no Brasil!!!!


Quando eu dou um chilique consumista ela diz que eu tenho pose de princesa e acrescenta: "princesa do reino falido". Mulher esperta minha mãe.

Dizem por aí que a classe média vai quebrar e sumir, se isso acontecer o Brasil quebra junto, somos nós, que sustentamos esse lugar... Mas ninguém percebe, só os pobres tem reconhecimento. Ninguém vê que nós, os meninos do "mais de R$ 3.000 por mês", é que somos as verdadeiras crianças abandonadas.


Então, consolo pra gente, só na boca de fumo ou na lanchonte.


Aí, mais uma rodada de suco pra Galera.

AEEEEEEEEE


Escrito por Fells, contribuído por Luke.

14 comentários:

Luke disse...

Uma rodada de coca pra galera!
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Mas é pra beber, hein?!

Mitch Souza disse...

e o meu com bastante adoçante, porque depois do rodízio de pizza não posso engordar! tô de dieta sabe?

Pois eu queria entrar de dieta de pessoas fúteis e de hipocrisia e coisa e talz... mas como é semi-impossível eu contribuo para o mundo ser melhor com meu anti-socialismo ostracista... a solidão é a minha melhor amiga! e só porque a quero...
bjos

André Martins disse...

Foi bem malhação mesmo!!
hahahahahahahahaha
E agora, a classe média é a vilã ou um joguete?

-Manu- disse...

A classe média não é vilã não!
É a salvadora da Pátria!

huhu

Fernando Teixeira disse...

Exatamente, cada vez mais é o "nosso" que está na reta. Afinal, a classe media é a que mais paga impostos. Os pobres, nao aguentando a carga tributaria brasileira, faz os famosos "gatos" na energia eletrica, agua, telefone e tudo que der pra fazer. E quem paga por isso é a classe media, e é ela ainda quem mais sofre com a violência pois apesar de pagar tudo certinho ainda tem q ficar presa em casa, com medo de sair na rua.

Muito bom o teu texto. E é isso mesmo, nós pagamos a conta do brasil. Os ricos as dos politicos e ainda rola aquele acistencialismo com os pobres. Não que nao se deva ajudar os pobres, mas fazer com que eles possam crescer por conta propria e nao precisem ficar acomodados no estado pelo resto de suas vidas e gerações.

Não so religioso, muito pelo contrario, mas tem coisas q servem bem para explicar isso... "não se deve dar o peixe, mas enisinar a pescar". Mas essa, nao me parece a visao da esquerda! heheheh


bjo

Pankwood disse...

Quem ganha 2mil é classe média tbm ou pobre ? hehe.
Eu ganhei um carro aos 18, usado mas viavel.
Sexo antes do casamento nem pensa !!!

MSN: danilo_debiazi@hotmail.com

Jade disse...

esqueceu de dizer que os emninos abandonados da classe media escrevem em blogs.

E esqueceu da crise existencial tambem!
Jah viu pobre com crise existencial?!

Wagner disse...

como estudante de geografia, eu posso afirmar. É a classe média que realmente sustenta o brasil.

Felippe Fiori disse...

Nossa, que post inteligente, fiquei pasmo. Meus parabéns, voce tem completa razão, não me julgo da classe média mas é perceptivel esse problema no país. Alias, meu suco é de abaicaxi com hortelã, não gosto muito, mas é oq ta na moda! ;D dsauihdasuihdsuiahdassa que comédia!

Felippe Fiori disse...

alias, acabei lendo seus outros post, gostei muito! se encomodaria de colocar o seu blog na minha lista de favoritos?

aprendiz disse...

concordo mais uma vez!!!! A classe média está em um ponto que não pode receber assistência do estado pq ganha bem "demais", e nem pode bancar a vida que quer e merece. Eu já fui da alta, agora sou da baixa, descer mais não dá.

Silêncio de Chumbo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silêncio de Chumbo disse...

bom post! mas a classe média é legal sim!
se nós quebrarmos de uma vez, o brasil quebra junto.. hehehehe

Ah! A proposito.. uma rodada de cerveja bem gelada pra galera! =P

bjo

gabriella disse...

gente, que coisa linda. me mato agora.
nunca vi tanta verdade em um só post.