terça-feira, fevereiro 27, 2007

A desgraça e a delicia



Como vocês eram aos 14 anos de idade? Eu era uma menina alta demais, meio gordinha, beiçuda e com uns oculos de 12 graus de miopia na cara... imaginem: Era uma belezaMas eu dei sorte na vida porque eu tinha minha turminha. Mas mesmo assim eu me achava as pior pessoa que Deus já colocou sobre a terra.Olha para você ver como adolescente é sequelado; ao invés de tentar me socializar mais com o pessoal na escola (os meninos principalmente) eu ficava lendo. Ou mas eu lia até os olhos saltarem das órbitas, era lindo.Hoje eu acho aquela epóca uma das mais felizes, alguns desses livros me marcaram a ponto de considerar as maiores emoções que eu já passei na VIDA:
Vida de droga - Walcyr Carraco
Esse é o MAIS, MAIS. Li esse livro no minimo umas sete vezes. É um tipo de Christiane F; tupiniquim, mas ao invés de heroina a personagem é viciada em crack Teve efeito contrário na minha vida, ao invés de me afastar do mundo das drogas.. me incentivou XD

Descance em paz, meu amor - Pedro Bandeira
Um grupo de amigos vai passar um fim de semana na serra e resolvem contar estórias de terro no meio da noite com chuva e depois também fazem aquele "jogo do copo" Inaugurou uma epoca que eu conversei muito com copos

O irmão que tu me deste - Carlos Heitor Cony
Trata de uma rivalidade brutal ente dois irmãos.Devia reler para entede-lo melhorMas eu fiquei totalmente stoned quando li.

Muito além da estrelas - Alváro Cardoso Gomes
Tenho medo desse livro até hoje.Eu o li na cadeira de balanço da minha mãe com as pernas ao sol.. lembro bemUm estória de amor impossivel de tão bonita... E assustadora.

E agora mãe?
É sobre gravidez, tem uma estória meio absurda, mas eu li quatro vezes. Acho que esse foi um dos livros que me incitaram nesse gosto que eu tenho por mocinhas sofredoras

A casa Sinistra
Contos de terror, pelo que me lembro, foi o primeiro a me mostrar que o monstro não está num cemitério abandonado na Europa, pode morar na casa da esquina.

Depois daquela Viajem - Valéria Piazza Polizzi
Esse livro é meio famoso (meio!?), esses dias até saiu numa revista semanal uma reportagem sobre os 25 anbos da AIDS e continha uma entrevista com a menina autora desse livro.
Foi meu primeiro contato com um tema sério tratado de forma gostosa... Se você ainda não leu, não sei como você é feliz

Tá louco! - Fernando Bonassi
O mundo dos meninos para mim... (Ah os meninos...), o menino do livro repete a frase "Tá louco" umas 100 vezes por capitulofica a dica: "Adolescencia é como comer um x-salada, meio incomodo no começo, mas muito gostosa no finalzinho

Redações perigosas
Esse eu li porque minha mãe me deu, é uma estória de mistério envolvendo un trem mais sacal da escola: A redação "Minhas férias".
O anjo da morte - Pedro Bandeira
Quem não fica louco com os Karas? que nunca quis estudar no colégio Elite?
Mas esse livro em especial, é pra mim o melhor da série porque tem nazismo no meio, genet fugindo de campo de concentração. tem aventura, tem o diabo a quatro nesse livro.

13 comentários:

dimmyfutilidades disse...

Nossa, e pensar que aos 14 eu li uma biografia daquele comunista imbecil do Che Guevara... Credo, que nojo! (gente, que vergonha...)

Ainda bem que melhorei minha leitura =)

Manu disse...

hahaha

ow idade triste... até os 16 é só tristeza mesmo!!

huuhuh

mas contribuiu pra tu ser o q tu é hoje né Fells!!

=D
tá lindo viu ?

marcelo caju disse...

eh fells
sua vagabundinha
hahahah
plagiou os livros da minha infancia neh!!!
hahahhaa
to chocado
a grande maioria bruta de livros que vc leu eu tambem li
e eu amava esse tipo de litertura



epoca boa
que eu era inocente
ow menos malicioso
te
amoamiga

A.J. MARTIN disse...

Caramba, eu li muito "A Casa Sinistra" e by the way, eu tbm era gordin e usava óculos, só que eu tinha algo mais: aparelho! Era uma aberração!!
hehehehehehe

E realmente, vender fígado de gringo seria uma boa, já que aqui na América Latina o povo adora coisas importadas; venderia que nem água!!

gabriella disse...

os karas. óótimos. já li dois que tem eles né, mas esse neeem. e "depois daquela viagem" tem aqui também, mas eu não lembro se li ou não. droga. queria lembrar. se eu abrir o livro eu lembro. você era linda. (ainda é)

Luke disse...

Os Karas, bons tempos! Eu Também queria estudar no colégio elite e ser da turma!

Teresa disse...

Adoro walcyr carrasco, as novelas né.
pq eu ainda naum li um livro dele.
mas vou ler

=]

eu era gordinha também aos 14 anos hehehe

Wagner disse...

já te add nos meus links tb!

bjs

Iaiá disse...

"Depois daquela Viagem" foi um livro que tb marcou minha pré-adolescência. Muito bom!
Aos 14 anos eu estava emagrecendo e começando a ficar bonitinha... :) Mas ainda não era tão extrovertida. Lia muuuuuuuuuito Harry Potter e Sidney Sheldon! :)

bjao

subMarina disse...

Vida de droga rulez to the bonezzz neh FEFE?

Silêncio de Chumbo disse...

olá! muito legal seu blog....
Aos 14 anos eu era um "revoltado" anti-social, também lia pra caramba... mas era fã de Sidney Sheldon e Stephen King .... hoje eu ainda leio... mas nem tanto quanto antes.....
E com certeza Pedro Bandeira e os Karas eram d+! marcou época!

Anônimo disse...

- Carolina;



Nuuuss; Eu lí DEPOIS DAQUELA VIAGEM,umas 60 vezes . kaoskaoskaos
Livro perfeito.. amei!
Ahhhh,eu tb era gordinha,e feiosa. kaoskaoskaos;;

Anônimo disse...

Nuuuss; Eu lí DEPOIS DAQUELA VIAGEM,umas 60 vezes . kaoskaoskaos
Livro perfeito.. amei!
Ahhhh,eu tb era gordinha,e feiosa. kaoskaoskaos;;