sexta-feira, abril 20, 2007

Alucinado controle remoto


Existem dois esportes nacionais: futebol e falar mal do Brasil.
Um dos Judas preferido é a TV Brasileira, mas eu digo a vocês, Televisão aberta Brasileira tem qualidade sim, senhores, vocês que não querem é admitir, devem achar muito mais interessante falar mal mesmo.

Então preparei meu roteirinho caso um dia você estiver decidido a mudar de opinião sobre ver TV aberta:
De segunda a sexta, entre 8:30 da manhã até as 11:10 confira a ótima programação infantil na TV cultura que é reprisada a tarde as 14 : 00 , tem "Castelo RA-TIM-BUM", "Pingu", "Cocoricó" e uma nova versão do "Glub-Glub", que é uma gracinha. As vezes passa uns videoclipes do Paulo Tatit, não pode haver músicas mais gostosas.
Quero destacar dois: "Dango Balango" que é o 1° programa infantil totalmente produzido em Minas Gerais e "Um menino muito maluquinho" na semana as 14:00 e Domingo 13:00 e 18:30.

A atração é dirigida por Cao Hamburguer, do filme "O ano em que meus pais saíram de férias" e tem Maria Mariana ( confissões de adolescente) no elenco
Notem como a "Cultura" é mesmo muito democrática, percebeu que existem crianças que estudam no matutino e no vespertino. Acho lindo isso!
Os infantis da "TVE", mais clássico e doces do que os da Globo são indicados para crianças menores. Mas Bob Esponja é o máximo.
E o programa da Xuxa tá dando até dicas de leitura, viu? Quem sabe não virá aí uma geração que goste de ler. Não é nenhuma inutilidade não.
Depois, pegue o "Sem Censura" as 16:00. As vezes os convidados são muito chatos, mas sempre se aprende alguma coisa, sem assunto você não fica nunca mais.
Prefere um filminho? Sexta Feira as 22:40 tem "Mostra de cinema na cultura" e "Cine Brasil" no sábado a noite. Altamente recomendado é Cadernos de cinema com Vera Barroso: um filme e um debate, que deleite.
Segunda-feira assista "Intercine Brasil" na Rede Globo, pra ver que cinema feito no Brasil é muito, mas, muito mais que palavrão. Mas só na segunda, nos outros dias a escolha os filmes é sempre péssima.
O Márcio Garcia Apresenta um programa de auditório na Record que tem um quadro que eu achei sensacional: a pessoa tem que descobrir entre 3 homens quem é gay, solteiro ou casado.
A vida Brasileira pode ganhar muito com isso, sacam? Homossexualidade ser tratada de uma forma descontraída numa plataforma de programa tão popular pode causar um estrondo no fantasma do preconceito.
As novelas estão intrínsecas na nossa cultura, inclusive as mexicanas e agora estão mais democráticas também, não só a toda - poderosa faz novelas de qualidade. Conheço pessoas que diziam que novela era a maior bobeira do mundo e estão se deliciando com a "Vidas Opostas". Ela é mesmo a princesinha dos sociólogos, policiólogos e assistentes sociais.

sexta-feira, abril 06, 2007

Sonharam meu sonho



O documentário "Pro Dia Nascer Feliz" de João Jardim trata das adversidades do cotidiano escolar adolecente no Brasil.
Eu queria fazer esse documentário, sonho com ele desde os dezesseis anos. Tinha até nome: "Preda contra o Vrido", não foi realizado porque faltava tudo: a câmera, luz e a ação.
O senhor João tinha tudo isso e fez.
O meu documentário, acho até que ia ser complicado fazer porque eu ia precisar mesmo de uma equipe grande de meninos que estivessem na escola e iam filmar tudo, as aulas zoneadas e todas essas atrocidades que acontecem.
Porque o que eu queria era retratar a barbárie colegial do todo-dia
Gente, eu juro que já vi uma garota arrancar o lábio da outra em briga de escola, um outro ameaçar rachar a cabeça de uma menina que deu um fora nele com uma pá. Comigo uma vez, jogaram um tijolo no meu pé, claro que a garota era minha inimiga e merecia eu ter esfregado a cara dela no muro de chapisco depois.
Casos de alcoolismo e overdose também já vi muitos.
Era isso que eu queria mostrar.
Mas como eu ainda tenho muitos sonhos não vou ficar dando uma de Madalena recalcada.
Então, por favor : Vá ao cinema e faça alguma coisa pelo cinema nacional. Se puder, faça tudo!!

quarta-feira, abril 04, 2007

You Know You're Brazilian When...



A revista MAD na década de 80 costumava publicar uma seção chamada "Você sabe que está em "algum lugar" quando..." e desatava a enumerar as coisas típicas de cada lugar. Sempre de um gosto terrível e divertidissimas.
Quando eles eu comprei num sebo um exemplar que continha "Você sabe que está na Bahia quando..." foi a glória pra mim, eu ria de rolar no chão, sério, quase passei mal.
Tem uma ordinária sobre Minas também mas prefiro não comentar. É muito mentirosa (hehehehe.. que imparcial não?)
Agora a pouco eu estava navegando, assim sem ter o que fazer quando me deparei com a frase: "You Know You're Brazilian When..." Nossa, eu pirei na hora. pensei: Meu Deus! devo ler ou não ?
Ai gente, é impagável... eu sou uma perfeita Brasileira e vocês?

VOCÊ SABE QUE É BRASILEIRO QUANDO...

você não sabe o que são contas para pagar até se mudar para os EUA. (Imagina né?)

Você prefere beber guaraná do que Coca-cola. ( Humm, mas é claro, pede a coca-cola pra mostrar a planta da coca. Pede)

Se você marca um encontro as 1:00 e não aparece antes 2:30 ou 3:00.

Você sabe quem é a Xuxa e o Pelé.

Sua família se encontra no todo santo domingo na casa da vovó....mesmo se você vê seus parentes todo dia. ( Domingo é sagrado

Você sabe nomear 30 novelas e 10000 atores.

Churrasco significa picanha, asinha de frango, porco, farofa, molho and cerveja.

Você é a pessoa mais barulhenta da sala.

Você tem uma bandeira Brasileira tremulando no retrovisor do seu carro. (Isso é coisa de Americano na verdade)

Você vai visitar seus parentes no Brasil e nunca se esquece de levar todas suas coisas na mala, leva também presentes para sua família toda, o cachorro, o vizinho, pra não dizer das oupas usadas que você acha que alguém vai precisar.

Você mora na Flórida, Nova Yorque, Nova Jersey ou Massachusetts. (??????)

Uma mulher ideal é aquela sem peitos e com bundão. ( mentira!!!!)

Você sabe dançar.

Você só sabe fazer piada de português.

Você leva futebol muito a sério.

você vai a uma festa de aniversario e não volta pra casa sem levar um pedacinho do bolo

você sabe o que é capoeira.

Você estudou história de quase todos os países.

Você come feijão com arroz pelo menos 7 dias por semana.

Seu café da manhã é: café com leite, pão com manteiga, e um pedaço de bolo. ( Nossa que fartura.. deve ser na casa de rico que é assim)

Todo mundo acha que você é tudo. Menos Brasileiro.

Você sabe quem são Os Trapalhoes, Turma da Monica, Zico, Caetano Veloso, Tom Jobim, Elis Regina, Ronaldinho, Jo Soares, Cazuza, Gilberto Gil, Silvio Santos, Roberto Carlos, Ayrton Senna, e Carmem Miranda .

você é tão acostumado com corrupção que isso nem te choca mais.

você sabe jogar dominó e baralho.

você não liga pra cor. Só quando você vem pros EUA, você percebe que racismo existe.

Você tem bom gosto pra roupas. ( Acho tendência)

Você sabe jogar volleyball e handball.

você está sempre tirando fotos em todos os lugares que vai. ( fotos nossas é claro, fotos o lugar quem tira é japonês)

você compra bebida alcóolica sem identidade.

você sabe festejar, e se a festa acabou antes da cinco da manhã...não foi festa!

Qualquer feriado...oficial ou não, é uma desculpa pra ficar em casa e tirar uma semana de folga.

Você se arruma todo pra ir ao supermercado.

você passa o dia inteirinho na praia.

E você é muito gente boa!!!!!!