Existem dois esportes nacionais: futebol e falar mal do Brasil.
Um dos Judas preferido é a TV Brasileira, mas eu digo a vocês, Televisão aberta Brasileira tem qualidade sim, senhores, vocês que não querem é admitir, devem achar muito mais interessante falar mal mesmo.
Então preparei meu roteirinho caso um dia você estiver decidido a mudar de opinião sobre ver TV aberta:
De segunda a sexta, entre 8:30 da manhã até as 11:10 confira a ótima programação infantil na TV cultura que é reprisada a tarde as 14 : 00 , tem "Castelo RA-TIM-BUM", "Pingu", "Cocoricó" e uma nova versão do "Glub-Glub", que é uma gracinha. As vezes passa uns videoclipes do Paulo Tatit, não pode haver músicas mais gostosas.
Quero destacar dois: "Dango Balango" que é o 1° programa infantil totalmente produzido em Minas Gerais e "Um menino muito maluquinho" na semana as 14:00 e Domingo 13:00 e 18:30.
A atração é dirigida por Cao Hamburguer, do filme "O ano em que meus pais saíram de férias" e tem Maria Mariana ( confissões de adolescente) no elenco
Notem como a "Cultura" é mesmo muito democrática, percebeu que existem crianças que estudam no matutino e no vespertino. Acho lindo isso!
Os infantis da "TVE", mais clássico e doces do que os da Globo são indicados para crianças menores. Mas Bob Esponja é o máximo.
E o programa da Xuxa tá dando até dicas de leitura, viu? Quem sabe não virá aí uma geração que goste de ler. Não é nenhuma inutilidade não.
Depois, pegue o "Sem Censura" as 16:00. As vezes os convidados são muito chatos, mas sempre se aprende alguma coisa, sem assunto você não fica nunca mais.
Prefere um filminho? Sexta Feira as 22:40 tem "Mostra de cinema na cultura" e "Cine Brasil" no sábado a noite. Altamente recomendado é Cadernos de cinema com Vera Barroso: um filme e um debate, que deleite.
Segunda-feira assista "Intercine Brasil" na Rede Globo, pra ver que cinema feito no Brasil é muito, mas, muito mais que palavrão. Mas só na segunda, nos outros dias a escolha os filmes é sempre péssima.
O Márcio Garcia Apresenta um programa de auditório na Record que tem um quadro que eu achei sensacional: a pessoa tem que descobrir entre 3 homens quem é gay, solteiro ou casado.
A vida Brasileira pode ganhar muito com isso, sacam? Homossexualidade ser tratada de uma forma descontraída numa plataforma de programa tão popular pode causar um estrondo no fantasma do preconceito.
As novelas estão intrínsecas na nossa cultura, inclusive as mexicanas e agora estão mais democráticas também, não só a toda - poderosa faz novelas de qualidade. Conheço pessoas que diziam que novela era a maior bobeira do mundo e estão se deliciando com a "Vidas Opostas". Ela é mesmo a princesinha dos sociólogos, policiólogos e assistentes sociais.